#Discurso proferido na tomada de posse da União de Freguesias de S.Cosme, Valbom e Jovim
As eleições do passado dia 29 trouxeram uma nova realidade para a nova assembleia de freguesia de S. Cosme, Valbom e Jovim, ao não atribuir a nenhum partido maioria absoluta.
Assim todas as decisões terão de ser partilhadas, pois, essa foi a vontade do povo e há que saber respeitar. Da parte do Bloco de Esquerda podem contar com o nosso empenho na busca de soluções que conduzam a um bem-estar da população das três Freguesias agora agregadas.
Estamos perante uma nova realidade! Uma realidade imposta por uma reforma administrativa territorial sem pés nem cabeça e sem ter em conta a vontade das populações.
A todos e a todas que confiaram e confiam no Bloco de Esquerda, quero dizer que o seu eleito, será uma voz activa e firme nesta união forçada de freguesias, apresentando e defendendo as suas propostas e as suas ideias, numa perspectiva de construir uma alternativa válida e de confiança para a freguesia e para o concelho. Do mesmo modo, estaremos atentos de maneira a evitar qualquer iniciativa que prejudique as populações.
Termino com um apelo.
Um apelo à participação dos cidadãos nas assembleias de freguesia, uma vez que, entendemos ser muito importante a participação das pessoas para que se façam ouvir e para que estejam a par do que se passa na sua terra.
Nestes tempos difíceis em que vivemos o conformismo e a resignação não são opções válidas.
Nestes tempos tão difíceis resistir torna-se um imperativo nacional!
O eleito do Bloco de Esquerda:
Tiago Carvalho