Tomada de posse do eleito do B.E. em Rio Tinto

Foto: Vivacidade

#discurso proferido na tomada de posse da assembleia de freguesia de Rio Tinto

Em primeiro lugar queria felicitar todos os aqui presentes pelas suas vitórias e conquistas alcançadas e depois, deixar aqui também um voto, um desejo, de que todas as forças políticas aqui reunidas e com acento nesta assembleia percebam a importância de trazerem os seus eleitores, os seus militantes e a freguesia a esta assembleia e que com isso sejamos todos, os promotores de assembleias de maior transparência, mais participadas e de formação de cidadania.

Todos nós aqui deveremos ser esclarecedores das populações e deveremos também facilitar às populações a forma de serem mais participativas, que todos aqui tenhamos vontade de abrir esta assembleia aos fregueses, descentralizando-as, facilitando o acesso à informação e dando assim mais possibilidade a uma democracia participativa e cidadã.

O bloco de esquerda estará nesta assembleia na defesa de uma democracia mais participativa, sobretudo no orçamento e no debate de ideias.

O bloco de esquerda estará nesta assembleia da forma que nos é comum, na defesa do seu programa para Rio Tinto, na defesa das populações, dos seus direitos e das suas necessidades.

O bloco de esquerda estará nesta assembleia na defesa do rio tinto, do ambiente da sustentabilidade e da cidadania.

O bloco de esquerda estará nesta assembleia na defesa da cultura e por uma solução para o Auditório Amália Rodrigues.

O bloco de esquerda estará nesta assembleia na defesa dos serviços públicos, a água, os transportes, a saúde, o ensino, na defesa do emprego, dos salários, das pensões e do estado social.

O bloco de esquerda estará também nesta assembleia contra todas as medidas “troikanas” deste governo que continuem a ser um ataque aos trabalhadores, aos mais desprotegidos, às crianças, aos deficientes, reformados, à população, estará de igual forma contra todas as politicas autárquicas que reproduzam ou defendam as politicas “troikacas” do governo central, sobretudo ao nível das finanças locais, de redefinição do território geográfico e do impacto da crise nas vidas das populações.

O bloco de esquerda fará para isso ao nível local as suas propostas de forma a dar uma resposta ao impacto da crise nas populações e a colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos Rio Tintenses, de acordo com o seu programa.

O bloco de esquerda da mesma forma, estará atento às propostas deste executivo e das propostas das outras bancadas, com espirito de abertura, validando todas aquelas que inequivocamente criem desenvolvimento, rentabilização de meios e apoio à cidade e à população, que em suma, defendam os interesses dos/as cidadãos e criem qualidade de vida.

Assim, o bloco de esquerda estará nesta assembleia nos próximos quatro anos, para fazer uma política de esquerda, séria e combativa com todas as bancadas desta assembleia e com a sua freguesia.

O eleito pelo B.E.:

Davide Costa